terça-feira, 23 de agosto de 2016

Fui ver e adorei - "Viver Depois de Ti"

Desde que vi o trailer deste filme, que andava a contar os dias para o ver..



E na semana passada, enquanto o filhote foi com a avó ver um filme infantil eu fui junto com a mãe da minha afilhada, ver o filme.

Já sabia que o filme terminava mal, com uma morte, mas o que é certo é que saí do filme com raiva, porque ambos tinham descoberto um grande amor e podiam perfeitamente tê-lo vivido.. Mas depois coloquei-me no lugar dele, como tetraplégico e independentemente do amor, ele não se sentia bem naquela vida que não era a dele e compreendi a decisão dele..

Na sala de cinema estávamos apenas 5 mulheres ao todo, todas mais velhas que eu e a minha comadre e, quando o filme terminou vimo-nos todas a limpar as lágrimas e a falar do filme ainda durante um bocadinho. Para mim, que não li o livro, foi um filme bonito, triste ao mesmo tempo, com uma carga emocional, com alguns excertos para rir e, senti-me tão embrenhada no filme, que quase senti que vivia um grande amor como o do filme.

Chorei como uma maria madalena, aliás todas as presentes choraram, umas mais que outras, obviamente, mas foi unânime que todas gostámos e que todas desejamos que tivesse terminado de uma forma diferente..

E vocês já viram?

Beijinho.


4 comentários:

  1. Não vi...mas de certeza que também tinha desidratado!!

    ResponderEliminar
  2. Já vi. Estive à espera desde que vi o trailer e, mal saiu fui ver. Já tinha lido o livro e, mesmo tendo gostado do filme, fiquei desiludida. O livro é muito, muito melhor.
    Se gostaste da história então não podes perder o livro.

    ResponderEliminar
  3. Não vi e nesta fase é mesmo melhor não ver. :(
    Seja como for, fico contente de saber que é um bom filme. Talvez leia o livro, um dia destes. Obrigada, Aninhas, um beijinho para ti!

    ResponderEliminar
  4. Não vi e evito ver coisas que me aflijam!
    Boa semana!

    ResponderEliminar